DéBORA
PAcheco

Cirurgiã Plástica

BRAQUIOPASTIA

cirurgiA plástica - Porto Alegre

CONCEITO:
A cirurgia de braquiopastia é realizada para remoção do tecido de pele e gordura em excesso entre a axila e o cotovelo melhorando o contorno braquial, deixando a pele mais esticada e tonificada.

CANDIDATOS:
Geralmente esta cirurgia é realizada em pacientes que tenham apresentado grandes perdas ponderais após cirurgia bariátrica ou dieta; ou pessoas que apresentem flacidez significativa nesta região por envelhecimento ou outro motivo.

TÉCNICA CIRÚRGICA:
O Lifting braquial consiste na retirada de pele em excesso da região, pode ser associada ou não a realização de lipoaspiração de gordura adjacente.
A cicatriz se concentra na face interna do braço, porém quando maior for a flacidez de pele maior será a cicatriz gerada pela cirurgia.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO:
A cirurgia pode variar entre 1 hora e 30 minutos à horas e 30 minutos ou mais, dependendo do caso.

RISCOS E COMPLICAÇÕES:
As complicações mais comuns são edema prolongado, alterações na sensibilidade das mamas, presença de coleções de líquido (seroma), coleções de sangue (hematoma), infecção, ou inflamação de ferida operatória, bem como alterações na cicatriz que são facilmente corrigíveis.

Entre as complicações mais graves, ainda que muito raras, estão a trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares. O paciente deve informar todos os dados médicos e de saúde para seu cirurgião, como doenças e internações pregressas, cirurgias já realizadas, uso de medicações, uso de drogas ou alergias.

CONSIDERAÇOES IMPORTANTES:
A decisão de realizar esta cirurgia deve ser muito conversada com cirurgião plástico devido dimensão da cicatriz produzida. Esta cirurgia pode ser associada à lipoaspiração para proporcionar um resultado mais visível.
A Braquioplastia deve ser realizada em bloco cirúrgico, preferencialmente em ambiente hospitalar com anestesia peridural, sedação ou geral .

Após a cirurgia serão colocadas malhas compressoras nas áreas tratadas com objetivo de controlar o edema (inchaço) e comprimir a pele.
Quando a paciente apresentar pouca flacidez e excesso de tecido gorduroso o tratamento pode ser feito através somente através de uma lipoaspiração. Como em toda cirurgia plástica, pode existir a necessidade reparos para a obtenção de melhores resultados, é fundamental importância comparecer as consultas pós operatórias.

Resultados podem variar de acordo com cada paciente.

AGENDE JÁ UMA CONSULTA